quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Conjugador de verbos em Inglês


Uma ferramenta simples e útil para conjugação de mais de 1500 verbos em inglês. Basta digitar o verbo e o site a declinação completa de cada palavra.
Foonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=478174344310082344

Yappr - um jeito divertido de aprender inglês

"Yappr é um site, um repositório de vídeos, uma interface de aprendizagem da língua inglesa e uma rede social. Enfim, é uma idéia genial. Parte do princípio de que as pessoas nativas aprendem suas línguas brincando, no dia-a-dia, falando com seus pais, amigos e parentes. Somente depois é que aprendem a gramática e os demais elementos da norma culta de uma língua. O Yappr segue essa lógica. O aprendizado de inglês deve ser interessante para aquele que aprende. Para isso, o yappr trabalha com vídeos sugeridos pelos internautas."
Fonte :http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=478174344310082344&postID=2682065339071526903&from=pencil

Alfabeto de animais em inglês

Uma maneira divertida de ensinar o alfabeto em inglês para os pequenos, aprendendo os nomes de alguns animais e ainda ouvindo o som de sua voz. Além disso, é possível desevolver atividades de escrita com a letras em forma de animais, como os nomes das crianças ou títulos de histórias sobre o tema.
Para os professores, o site oferece ainda a opção de baixar atividades em PDF para impressão.
Fonte : http://alphabetimals.com/

YouTube para escolas

"O YouTube para escolas permite acesso a milhares de vídeos educacionais no YouTube EDU.  Use os vídeos do YouTube para enriquecer suas lições em sala de aula, introduzir um assunto, exemplificar uma teoria, aproveitar as vantagens do raciocínio visual para a aprendizagem e muito mais. YouTube.com/Professores ajuda os professores a aprenderem como usar o YouTube como uma ferramenta educacional eficaz.

As escolas podem personalizar o conteúdo disponível. Todas as escolas têm acesso a todo o conteúdo do YouTube EDU, mas os professores e administradores também pode fazer login no YouTube.com e criar listas de reprodução de vídeos que estarão disponíveis na escola." http://www.youtube.com/schools.
 
Fonte : http://of2edu.blogspot.com/
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

No Lugar Certo

Foonte :http://www.safernet.org.br/site/sites/default/files/lugar_certo.jp

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mestrando no Mercosul

O Processo ensino e aprensizagem é uma constante na vida de um Profissional da área de educação. Estamos continuamente engrenados na realidade de estarmos em contsrução de conhecimentos.
Essa realidade real e virtual só é percebida quando nos encontramos frente a frente com nossos limites e, Acredite: Aceitamos que temos limites!
Tem solução? Podemos superar os limites apresentados? Como?
Investindo em novas possibilidades. Aí surge o MERCOSUL, a nossa Integração da América Latina, reunindo Paraense, amapaense, maranhense, carioca, capixaba, catarinense e muitos BRASILEIROS ousados e desafiadores para SUPERAR Limites e se POSSIBILITAR na área de Novos Conhecimentos e Formação Acadêmica através da Participação dos Mestrados e Doutorados em Educação, Saúde, Administração e Tecnologias.
Ah, quanto a Validação, uma preocupação de todos: Certamente será uma Conquista em EQUIPE, cursistas e instituições. 
Lembrem-se: Na Vida estamos em constantes desafios e superações, ou seja, Conquistamos nossos Objetivos, pois a "vida só é dura para quem é mole".
Paraguay, Terra de Calor Humano e Disponibilidade para Estudar e Conhecer novos Horizontes.

Fonte : http://simaojacinto.blogspot.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Especialistas: tecnologia nas escolas depende de mais conteúdo



Especialistas concordam que o sucesso do uso das tecnologias em educação não depende apenas da plataforma utilizada, mas sim da forma como a escola irá inserir essas ferramentas no aprendizado e também dos conteúdos digitais disponíveis.

Depois de prefeituras e governos estaduais receberem ou adquirirem cerca de 574 mil laptops por meio do Programa Um Computador por Aluno (UCA), o Ministério da Educação (MEC) acena com a possibilidade de inserir os tablets nas salas de aulas das escolas públicas brasileiras. Especialistas concordam que o sucesso do uso das tecnologias em educação não depende apenas da plataforma utilizada, mas sim da forma como a escola irá inserir essas ferramentas no aprendizado e também dos conteúdos digitais disponíveis.



A diretora da Fundação Pensamento Digital, Marta Voeclker, aponta que a escola pode "mudar de paradigma" a partir da tecnologia. Ela ressalta que o uso das máquinas - seja um computador, laptop ou tablet - pode transformar a lógica do aprendizado. Alunos deixam de ser meros "recebedores" de conteúdo e podem evoluir para autores. "A tecnologia nos ajuda a sair de uma educação por instrução e memorização para uma educação de construção e colaboração. Umatecnologia que a criança use a imagem, escreva e formalize ali seu entendimento. Se tenta mudar a escola há 100 anos e a tecnologia vem ajudar nisso", explica.


Sob esse ponto de vista, Marta defende que o "hardware" não importa tanto. O essencial é ter à disposição ferramentas que possibilitem um uso educacional de laptops e tablets para que as máquinas não sejam meros reprodutores dos conteúdos que já estão nos livros didáticos. "A escola vai aos poucos se tornando digital, os professores estão fazendo blogs, a gente se apropria das redes sociais, mas não há algo pensado para a escola que precisa de uma transição para a época digital", aponta.


A especialista no uso das tecnologias da educação ressalta, entretanto, que essa transição da escola analógica para a digital precisar ser feita aos poucos. Leva tempo e exige uma reflexão da sociedade a respeito do que se espera da escola. "Quando o educador começa a trabalhar esses projetos chega um momento que o sistema não reconhece o que ele está fazendo. Isso está acontecendo em todo o mundo. No Brasil nós temos um ambiente mais propício à mudança, até do ponto de vista da legislação. Mas é uma mudança grande porque aí chegam as avaliações que hoje ainda se baseiam muito na memorização", diz Marta. "O que precisava é de um pensamento estratégico dentro do governo para pensar esse assunto a longo prazo", completa.


Para Ilona Becskeházy, diretora da Fundação Lemann, a primeira e principal estratégia é buscar conteúdos pedagógicos que possam ser acessados por meio dos equipamentos. "Se você não selecionar conteúdo de alto padrão, tanto faz se é papel, lousa, ou tablet. E isso a gente não faz no Brasil. A lógica deveria ser: primeiro você busca o conteúdo e depois você procura como é a melhor maneira de distribui-lo. Se ele for bom pode ser até um mimeógrafo", critica.


Em 2012, pela primeira vez, o edital publicado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra dos livros didáticos que são distribuídos às escolas públicas do País inclui os chamados "objetos educacionais complementares aos livros didáticos". Isso significa que as editoras poderão apresentar conteúdos em formato digital que, se aprovados, poderão ser adquiridos pelo governo para uso na rede pública.

Fonte: terra.com.br