sábado, 26 de maio de 2012

MUAN


Muan é um sistema open source para animação quadro-a-quadro, desenvolvido e compatível com o sistema operacional Linux. Foi concebido pelo Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, e desenvolvido pelo IMPA, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da IBM.

Sua interface gráfica permite a rápida criação, edição, manipulação e visualização de animações, utilizando câmeras de vídeo ou webcams conectadas ao computador. Por ter sido elaborado para propósitos educacionais, MUAN é simples e fácil de operar, contendo funcionalidades que atendem tanto aos iniciantes quanto aos animadores profissionais.

Através do sistema MUAN, torna-se possível gravar imagens fixas em sequência e editá-las no mesmo ambiente, com uma interface intuitiva e rápida performance. A instantaneidade favorece a espontaneidade e criatividade do trabalho de animação. O MUAN não cria ou edita as imagens em si: está focado na manipulação do sequenciamento de imagens, conceito até então abstrato para um leigo em animação. A concepção do sistema levou em conta todas as necessidades detectadas em anos de prática da equipe do ANIMA MUNDI na realização de oficinas.

O Muan pode ler e escrever arquivos de animação nos formatos avi e mpg, ou como uma lista de imagens nos formatos jpg ou ras, o que torna seu uso bastante flexível e de fácil interação com outros aplicativos de vídeo, mesmo que sobre sistemas operacionais diferentes.

O Muan 9.0 esta disponível para instalação em .rpm (Mandriva, Fedora, etc...), .deb (Debian, Ubuntu, etc...) e os fontes, que podem ser compilados em qualquer distribuição.

Já vem instalado no Linux Educacional 3.0
Iniciar / Graficos/ Muan

Para instalar no Linux Educacional 3.0, vá em 
1º passo ------- Iniciar / adicionar e remover programas (adept)
2º passo ------- Digite Muan em busca
3º passo ------- Seleciona o programa e manda fazer a instalação.

Para acessar o programa depois de instalado va em:
Iniciar / Graficos / Muan

fonte:http://www.4shared.com/get/wY78GSad/muan-pt_90-2_i386.html

Sebran

No ABC do Sebran, você encontra figuras coloridas, música agradável e jogos educativos que ensinam as crianças a ler e escrever. O programa é executado em diferentes idiomas, incluindo Português, Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.
Existem doze tipos de exercícios diferentes, dos quais os seis mais simples oferecem quatro alternativas possíveis para resposta. Se você escolher a alternativa correta, verá um sorriso; se optar pela errada, um rosto franzido negará a resposta, possibilitando uma nova tentativa. Há também um jogo matemático que introduz os números de 1 a 9. Estes são usados nos exercícios Somar, Subtrair e Multiplicar, cada um com dois níveis de dificuldade. Em Aponte a figura, uma das quatro figuras corresponde à palavra exibida; Primeira letra oferece quatro letras possíveis para que se complete uma palavra. Seu filho pode aplicar as habilidades adquiridas nestes exercícios para jogar Memória, Memória de Palavra ou Forca. Por último, os jogos Chuva ABC, Chuva de Letras e Chuva 1+2 auxiliam na prática da digitação, utilizando o teclado.


Para o Linux Educacional 3.0 Baixar o Arquivo no Link Abaixo

1º passo ------- Extrair o arquivo.
2º passo ------- Procurar o Executável dentro da pasta extraida e dar dois cliks.
3º passo ------- Desabilitar a Music e Sound para não travar o computador.


https://sites.google.com/site/alexandrentehotmailcom/teste-1/sebran
-----

Ferramenta Dropbox - Seu pendrive virtual


Dropbox é um disco virtual que coencta computadores entre si.
Você escolhe uma pasta no seu computador, instala o programa e em seguida poderá compartilhar todos esses documentos na rede.  É uma forma segura de  grantir o acesso aos arquivos do seu computador em qualquer sítio.



Fonte: Proedi