A escola constitui um espaço, onde a diversidade se manifesta em diferentes anglos, dessa maneira é condizente afirmar que as múltiplas visões sobre a diversidade caracterizam a formação de um currículo amplo, direcionado e pautado nas diferenças culturais, étnicas, raciais, sexuais entre outras.
A sociedade brasileira demonstra um claro confronto entre as muitas visões sobre o tema diversidade. Quando determinados grupos levantam a bandeira para o fim da opressão aos mais diversos preconceitos, outros definem a questão como um comportamento desprovido de quaisquer fundamentos.
A homofonia presente em nossa sociedade é um claro exemplo que destacamos aqui, em quantos grupos organizados luta para o seu fim, ainda temos cidadãos que nega a sua existência ou de maneira mais cruel contribui para a sua proliferação. Isso acontece pelo simples fato de que constituímos seres humanos com diferentes anseios e princípios, onde as mais diversas concepções entram em confronto com "x da questão", não se trata apenas de concordar ou descordar, mas sim de se opinar e fazer valer a sua visão frente ao que julga coerente, pertinente ou condizente com os preceitos de uma sociedade "correta".
Transparecer, então, sobrepõem a convencer, não basta apenas expor sua ideia, quando o que de fato está em jogo é a necessidade de mudança, o que certamente nos remeta a ideia de idealizar o que é novo, e isso é uma tarefa hercúlea, pois definir uma ideologia, apoiar um preceito, lutar por um objetivo ou lutar por um direito são questões que estão longe de um final democrático.
A diversidade, portanto, entra em confronto com as diversas visões. E o que na verdade vai definir o certo o errado? Uma questão sem respostas ou com diversas respostas, das mais amplas ideologias, partindo de uma sociedade diversificada.
Fonte:http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/10366/diversidade-x-diversificado?utm_source=ALLINE
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